Cacim

Print


Governadora Rosalba emprega irmã, Ruth Ciarlini em hospital, mas ela não cumpre expediente, segundo  O Mossoroense

Por:  Bruno Barreto

Ex-vice-prefeita de Mossoró, ex-deputada estadual e irmã da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), a assistente social Ruth Ciarlini (DEM) aparece na escala do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) com 16 plantões por mês.

São 192 horas mensais, sendo 32 horas em plantões noturnos. Pelo menos é o que consta na escala. O problema é que ninguém sabe informar no HRTM se a irmã da governadora trabalha lá.
A reportagem do O Mossoroense fez contato com assessoria do hospital que disse desconhecer a presença de Ruth entre os servidores de lá.
Na segunda tentativa, a reportagem fez contato com o setor pessoal. A servidora que atendeu ao telefonema negou que Ruth fosse do hospital. A mesma resposta foi dada no Setor de Serviço Social. A servidora também desconheceu ter a irmã da governadora como colega de trabalho. As duas ligações foram gravadas e servem para comprovar que a ex-deputada estadual recebe sem trabalhar.
O caso ainda se configura como nepotismo. Um duplo caso de nepotismo. É que além de irmã de Rosalba, Ruth é cunhada do diretor do HRTM, Eider Medeiros.
Dentro do sistema do hospital, Ruth está no limite de escalas. Cada servidor pode no máximo cumprir 16 plantões. Para isso basta ser servidor estadual. Neste caso, a reportagem conferiu que a ex-vice-prefeita é lotada no Hemocentro.
Cada um dos 16 plantões custa no mínimo R$ 400 ao erário estadual. Conforme O Mossoroense checou no Portal da Transparência, Ruth Ciarlini recebeu em abril R$ 3.759,12 pelo trabalho de assistente social com carga horária de 30 horas semanais. O site não explica se ela chegou a esse montante graças aos plantões ou se trata do salário enquanto servidora do Hemocentro.
A reportagem do O Mossoroense fez contato com Ruth Ciarlini através dos dois telefones celulares dela. Ambos estavam desligados. O diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia também foi procurado, mas a secretária dele (identificada como Lúcia) informou que ele estava em uma reunião.

Fonte:  www.omossoroense.com.br

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem

Oculum